Termos e Condições

Os seguintes Termos e Condições regulam as relações entre o Cliente utilizador dos serviços e a Entidade que fornece os serviços (GO.UNIK, SA ou sob denominação de qualquer uma das suas marcas) adiante designada por UNIK.
A utilização de serviços fornecidos pela UNIK implica a integral aceitação e concordância com estes Termos e Condições por parte do Cliente .

A UNIK reserva-se ao direito de alterar estes Termos e Condições de utilização sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no WebSite ou enviadas por E-mail ao Cliente.

Responsabilidades

A UNIK não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos Utilizadores.

Obrigações dos Utilizadores

O Cliente e o Utilizador devem cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Comprometem-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações:
  1. É proibido introduzir, armazenar ou difundir através do website conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública
  2. Não utilizar identidades falsas
  3. A facultar dados pessoais e moradas corretas por forma a que a UNIK possa processar e responder aos pedidos de contato

O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à UNIK
A GO.UNIK declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de contato

Monitorização de conteúdos

A UNIK não altera ou de algum modo interfere em Websites, E-mails, ou qualquer outro conteúdo dos seus Servidores.
A UNIK reserva-se ao direito de remover materiais que considere ilegais, ou que devam ser sujeitos verificação por parte da nossa Equipa.
Para tal, a UNIK notifica o Cliente de tais casos e das medidas de correção, sem prejuízo de agir diretamente e/ou suspender o serviço, conforme o conteúdo.

Política de Reembolso

  1. O pagamento poderá ser efetuado através de transferência bancária/Multibanco para Clientes residentes em Portugal ou on-line através de PayPal.
  2. O serviço será interrompido caso seja ultrapassado o prazo de 7 dias após a data de faturação mas não impede a cobrança desta e das próximas faturas que venham a ser emitidas até que o cliente execute o procedimento de cancelamento descrito neste documento.
  3. Todos os contratos de serviço de Alojamento Partilhado, Revenda, VPS, Servidores Dedicados, Lojas Online e outros são auto renováveis por igual período e na data de pagamento dos mesmos. Caso o cliente pretenda cancelar o produto, serviço ou contrato deve fazê-lo de acordo com as Condições de Cancelamento constantes neste documento.

Cancelamento de contas

O incumprimento destes Termos e Condições implicará o cancelamento do serviço.
Caso o Cliente deseje o cancelamento da conta deverá faze-lo no período anterior ao da nova faturação enviando um E-mail e efetuar uma cópia de segurança de todo o seu conteúdo.
O cancelamento da conta implica a eliminação de todos os dados; a UNIK não será responsável pela perda dos dados nestes casos.
Para contas de Servidores Dedicados e VPS o tempo mínimo para cancelamento é de 15 dias antes da data de renovação.
A falha no cumprimento destas normas de cancelamento implica a cobrança do mês ou período seguinte.

Upgrades

Todos os planos que a  UNIK fornece são passíveis de Upgrade para um Plano superior, mediante o pagamento da diferença de valor, seguindo a forma em baixo:

  1. Cancelamento do plano atual com crédito em meses inteiros não gozados
  2. Débito do novo plano por igual período (mensal, trimestral, semestral ou anual de acordo com o anterior plano)
  3. Pagamento por parte do cliente da diferença de valor

Downgrades

Todos os planos da UNIK permitem que seja feito o seu Downgrade para outro plano da mesma família, no entanto será cobrado um valor de 10€ + IVA de trabalho administrativo por cada Downgrade pedido.

Backups

A UNIK efetua diariamente Backups do conteúdo dos seus servidores. No entanto, estes serão apenas utilizados para a restauração de todo o sistema e nunca de contas individuais, pelo que, solicitamos aos nossos Clientes que mantenham Backups atualizados dos seus Websites de forma a não perderem os seus dados.
Adicionalmente a UNIK disponibiliza produtos de Backup para os seus clientes. Apenas as contas partilhadas de Alojamento e Revenda tem Backups regulares diários, sendo retidos os últimos 7 dias.
O Cliente será responsável pela criação e restauração de Backups individuais da sua conta.
A UNIK não será considerada nunca responsável por perda de dados.

Limitação de Responsabilidade

A UNIK mantém esforços para prestar um serviço com qualidade superior, no entanto não será responsabilizada por Downtimes, crashes ou perda de dados.
Não será responsável por garantias ou expectativas de lucro.
Não é permitida a revenda de espaço, recursos ou uso remoto de scripts alojados nos nossos servidores.
Estará reservado o direito de cancelamento de conta, sem aviso prévio, em caso de necessidade e em conformidade com os Termos e Condições.
Ao ativar a sua conta estará a aceitar todos os termos mencionados e reconhece que os mesmos lhe foram apresentados pela GO.UNIK

Serviço de Apoio ao Cliente

A UNIK garante resposta a todas as questões dentro dos seguintes prazos:

  1. Serviço Técnico: Garantia de resposta em menos de 24 Horas
  2. Serviço de Vendas e Pré-Vendas: Garantia de resposta em menos de 48 horas
  3. Serviços Administrativos: De 2ª a 6ª das 9h às 18h


Última atualização a 2 de Fevereiro de 2022

Política de Privacidade

Proteção de dados pessoais

A proteção da privacidade e dos dados pessoais é uma prioridade para a GO.UNIK, SA, pois quando utiliza os nossos serviços confia-nos as suas informações.
Queremos garantir a sua confiança trabalhando arduamente para proteger as informações e dar-lhe o controlo sobre elas.
A presente Política de Privacidade destina-se a ajudá-lo a compreender como recolhemos e tratamos as suas informações.
Esta declaração é aplicávelao website da  UNIK e de qualquer uma das suas marcas.

Ao navegar neste website está a aceitar as práticas descritas na presente declaração.
A UNIK assegurará que serão somente tratados os dados pessoais que sejam adequados e pertinentes, comprometendo-se a não conservar ou realizar tratamentos de dados que não sejam necessários para as finalidades legitimamente perseguidas por esta.

1. Finalidades do Tratamento dos dados:

  1. Gestão, desenvolvimento e cumprimento da relação contratual – a recolha destes dados é necessária para a prestação do serviço contratado – O titular dos dados encontra-se obrigado a proporcionar-nos os seus dados pessoais para a realização do contrato de prestação de serviços. Caso não o faça, UNIK reserva-se no direito de não celebrar o contrato de prestação de serviços.
  2. Faturação e cobrança dos serviços prestados – a recolha destes dados é necessária para a prestação do serviço contratado. Encontra-se obrigado a proporcionar-nos os seus dados pessoais para a realização do contrato de prestação de serviços. Caso não o faça, a UNIK reserva-se no direito de não celebrar o contrato de prestação de serviços.
  3. Registo do utilizador no website, mediante o consentimento do titular dos dados.
  4. Realização de Inquéritos de satisfação, mediante o consentimento do titular dos dados.
  5. Envio de informação e publicidade, inclusive por via eletrónica, sobre ofertas, produtos, recomendações, serviços, artigos promocionais e campanhas de fidelização, mediante consentimento do titular dos dados.
  6. Realização de estudos e análises de mercado, mediante o consentimento do titular dos dados.
  7. Realização de ações de marketing, mediante consentimento do titular dos dados
  8. Envio de newsletters, mediante o consentimento do titular dos dados

2. Prazo de Conservação de dados pessoais:

A  UNIK só conservará os dados pessoais dos seus clientes e potenciais clientes enquanto subsistirem as legítimas finalidades para as quais os dados são tratados nos termos referidos no ponto anterior, sem prejuízo da necessidade de conservação dos mesmos para dar resposta às notificações legais, ordens ou processos judiciais ou para o cumprimento de deveres legais a que a UNIK se encontre sujeita.

Acabando o prazo de conservação a UNIK eliminará definitivamente os dados pessoais ou aplicará medidas de anonimização irreversíveis. Sem prejuízo do atrás indicado, os dados serão, em regra, conservados pelos seguintes prazos:

  1. Registo de Cliente – 2 anos após o termo da relação contratual

3. Destinatários dos dados pessoais recolhidos:

Os dados pessoais recolhidos poderão ser comunicados, para as finalidades indicadas a outras entidades ou de prestação de serviços relacionados com o seu campo de atividade, filiais e participadas e outras pessoas singulares ou coletivas que, igualmente, desenvolvam qualquer das referidas atividades e com as quais as distintas entidades da UNIK concluam acordos de colaboração.

Os dados pessoais poderão, ainda, ser disponibilizados aos tribunais e às demais autoridades competentes, no estrito cumprimento do disposto na lei, designadamente quando se revelem necessários para a resolução de litígios relativos à faturação e para atividades relativas à proteção da segurança pública, da defesa e segurança do Estado e à prevenção, investigação ou detecção de ilícitos criminais.

4. Os titulares dos dados têm os seguintes direitos:

  1. Aceder aos seus dados e à informação relacionada com o seu tratamento (Direito de Acesso)
  2. Solicitar a retificação dos dados inexatos (Direito de Retificação)
  3. Solicitar o apagamento dos dados quando, entre outros motivos, já não sejam necessários para os fins que foram recolhidos; a UNIK deixará de tratar os dados salvo para o exercício ou a defesa de possíveis reclamações ( Direito de Esquecimento )
  4. Solicitar a limitação do tratamento dos seus dados, em cujo caso unicamente poderão ser tratados com o seu consentimento, à exceção da sua conservação e utilização para o exercício ou a defesa de reclamações ou com vista à proteção dos direitos de outra pessoa singular ou coletiva ou por razões de interesse público importante da União Europeia ou de um determinado Estado membro
  5. Opor-se ao tratamento dos seus dados, em cujo caso, o (Responsável pelo tratamento) deixará de tratar os dados, salvo para a defesa de possíveis reclamações (Direito de Oposição)
  6. Receber num formato estruturado, de uso comum e leitura mecânica, os dados pessoais que lhe incumbam e que tenha facilitado a INDIGIT ® ou solicitar a esta que os transmita diretamente a outro Responsável quando seja tecnicamente possível (Direito de Portabilidade)
  7. Retirar o consentimento concedido, caso o tratamento de dados se baseia no consentimento do titular, sem que isso afete a licitude do tratamento baseado no consentimento previamente dado.

Os direitos poderão ser exercidos mediante comunicação escrita dirigida à UNIK para o seguinte endereço eletrónico: go@unik.pt

5. Medidas de Segurança:

A UNIK compromete-se a adotar as medidas técnicas e organizativas adequadas para proteger os dados sobre os quais seja o responsável pelo tratamento contra interferências acidentais ou ilícitas que provoquem a destruição, a alteração, a divulgação ou o acesso, não autorizados, bem como qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Para o efeito, a UNIK dispõe de um conjunto de tecnologias e procedimentos de segurança para a proteção dos dados pessoais dos utilizadores contra o acesso, utilização ou divulgação não autorizados, como por exemplo, o armazenamento dos dados pessoais recolhidos em sistemas informáticos com acesso limitado e localizados em instalações controladas.

Em complemento, a informação pessoal transmitida pelos utilizadores através do site é protegida através de encriptação através do protocolo SSL (Secure Socket Layer).

6. Política de Cookies:

A UNIK utiliza “cookies” que permitem ao servidor verificar se o utilizador já visitou este site anteriormente, visando personalizar os conteúdos e a informação disponíveis no site em função das anteriores visitas.

A UNIK poderá ocasionalmente alterar esta declaração e a sua Política de Privacidade para poder reflectir a imagem da empresa e o feedback dos clientes. Incentivamos os nossos clientes a reverem periodicamente a nossa Política de Privacidade, para estarem atualizados acerca de como a Indigit protege a sua informação

7. Integrações com Serviços de Terceiros:

A UNIK integra vários serviços de terceiros para poder oferecer uma melhor experiência no nosso website e fazer melhorias, seguem abaixo as nossas integrações e que tipo de informações sao enviadas

  1. Google Analytics - Recolhidos dados para destinguir o utilizador e entregar campanhas especificas.
    Saiba mais em :https://policies.google.com/privacy?hl=pt-PT


Última atualização a 2 de Fevereiro de 2022

Política de Reembolso


Reembolso

Todos os pagamentos efetuados à UNIK não são reembolsáveis. Isto inclui todos os pagamentos e taxas independentemente do uso.

Downtime

A UNIK garante e trabalha para que os seus serviços estejam sempre disponíveis, no entanto por vezes são necessárias intervenções de urgência, as mesmas não dão direito a qualquer reembolso

Registo Domínios

É da inteira responsabilidade do utilizador verificar se no momento do registo de um domínio, o mesmo se encontra disponível e é valido. Não são efectuados reembolsos se o utilizador introduzir o nome que não deseja.

Diferente do Descrito

Todos os produtos e serviços são vendidos como descrito. No entanto se duvida que o produto não é conforme o descrito deverá enviar email para o nosso suporte a explicar claramente porque é considera diferente do descrito

Créditos

Quaisquer créditos ou fundos adicionados no website devem ser gastos no website. Não serão emitidos reembolsos parciais sobre os mesmos, e os mesmos não sao reversíveis

Disputa Fraudulenta

Dispomos de serviço de apoio ao cliente diário para dar resposta aos seus problemas. Quaisquer disputas fraudulentas abertas sem aviso prévio, resultam na suspenção instantânea de todos os serviços e dados iliminados.


Última atualização a 2 de Fevereiro de 2022

Consulte também a nossa página sobre Resolução Alternativa de Litígios aqui